terça-feira, 2 de junho de 2009

Playboy em Portugal!


Hugh Hefner, educado no ceio de uma família conservadora, fundou no ano de 1953 uma revista de entretenimento erótico direccionada para o sexo masculino, a famosa Playboy e, segundo o próprio, esta tem como objectivo “ser o guia, mentor e a voz de uma nova geração de homens sofisticados; uma revista capaz de oferecer uma paleta diversificada de conteúdos editoriais e gráficos.”

A primeira edição norte-americana da Playboy teve como capa a mítica Marilyn Monroe e, foi levada às bancas sem número na capa pois o seu criador não tinha a certeza da sua continuação. Mal sabia Hefner que a sua revista, pioneira na exibição de fotografias de mulheres nuas, se tornaria num êxito, cativando não só homens mas também mulheres.


Apesar de censurada em vários países, nomeadamente asiáticos e muçulmanos, o êxito e o reconhecimento da marca Playboy é inegável e indiscutível, pois cinquenta e cinco anos passados, a Playboy é muito mais que uma marca, transformou-se num registo histórico e icónico de épocas, eventos, personalidades etendências. Actualmente existem centenas de lojas que vendem produtos da Playboy e a revista é distribuída em cerca de 39 países incluindo, recentemente, Portugal, que teve o seu tão esperado nº 1 em Abril de 2009.


Mensalmente a revista Playboy apresenta aos seus leitores como capa, aquela que se tornará na mulher do mês. Além da sessão fotográfica da escolhida para a capa, é também apresentada a playmate do mês, que geralmente pertence a uma agência de modelos. Mas como uma revista não se faz apenas de mulheres, estão presentes nesta revista reportagens de grande interesse, entrevistas, dicas sexuais, anedotas, humor e muito, muito mais!





A modelo e cantora Mónica Sofia, a “inesquecível primeira”, assumiu a primeira capa da Playboy Portugal com muito orgulho e o resultado está á vista numa produção fotográfica de muito bom gosto.






Seguiu-se, em Maio, a capa nº 2 que chocou alguns e agradou a muitos. Cláudia Jacques despiu-se de preconceitos e pousou para os fotógrafos da playboy numa produção onde reinou a sensualidade e o glamour.






Este mês saiu a tão esperada terceira capa com Ana Malhoa, que diz que pousar para esta revista foi um sonho tornado realidade. Nesta produção fotográfica, Ana Malhoa está “sexy, como nunca antes”, deixando para trás a imagem de apresentadora de um programa infantil.


A Playboy entrou em força no nosso país e promete abalar as outras revistas masculinas. Marcada pela diferença e pela irreverência, os seus editores não têm quaisquer dúvidas ao afirmar: “Marcamos a diferença que queríamos marcar. Pela primeira vez em Portugal mostrámos o que ninguém nunca ousou mostrar. Fizemos fotografia. Fizemos jornalismo. Fizemos moda. Fizemos entrevistas. Fizemos glamour. Fizemos uma revista à maneira da Playboy. À nossa maneira.”

ERICA*

Sem comentários:

Enviar um comentário