segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

"And the Oscar goes to..."


Ontem à noite, dia 22 de Fevereiro, por volta da 1 da manha realizou-se em Hollywood, no majestoso Kodak Theater, a octogésima primeira gala anual dos Óscares da Academia apresentada por Hugh Jackman, que surpreendeu e encantou, não só com a sua magnifica presença, mas também pela sua habilidade para o canto e para o entertenimento.

Na passadeira vermelha destacaram-se várias personalidades pela sua elegância e as suas roupas de haute couture e jóias brilhantes e preciosas, mas foi no famoso palco que verdadeiramente se destacaram os melhores em várias categorias, entre os quais: Penélope Cruz com o Óscar de melhor actriz secundária no filme “Vicky, Cristina Barcelona”, Heath Ledger com o Óscar de melhor actor secundário no filme “The Dark Knight”, Kate Winslet com o Óscar de melhor actriz principal no filme “O Leitor”, e Sean Penn com o Óscar de melhor actor principal no filme “Milk”.

Slumdog Millionaire foi o rei da noite, arrecadando 8 Oscares:
-Melhor argumento adaptado;
-Melhor fotografia;
-Mistura de som;
-Edição de filme;
-Melhor banda sonora;
-Melhor musica original;
-Melhor realizador;
-Melhor Filme;

Este, deixou para trás o favorito à vitória “O Estranho Caso de Benjamin Button”, com apenas 3 Óscares conquistados em 13 nomeações.

Sinopse:

Slamdog Millionaire, cuja realização pertence a Danny Boyle, vencedor de um Óscar, retrata a história de Jamal Malik, (Dev Patel), um órfão de 18 anos proveniente de uma favela de Bombaim, na Índia, que está prestes a experienciar o maior dia da sua vida. Com o país de olhos postos nele, está a apenas uma questão de ganhar 20 milhões de rupias no programa “Quem que ser Milionário?”. Contudo, a uma resposta do fim, ele é preso por suspeita de fraude, pois como poderia Jamal saber todas as respostas? Como poderia um pobretana saber mais do que muitos intelectuais? Estaria ele simplesmente com sorte ou estaria realmente a fazer batota?
Com o intuito de provar a sua inocência, Jamal Malik, conta como viveu a sua vida nas favelas de Bombaim onde cresceu com o seu irmão, Salim Malik. Entre as várias aventuras juntos, o sofrimento, as situações de perigo, Jamal fala de Latika, a rapariga por quem se apaixonou e perdeu.
Cada capítulo da sua vida revela a chave para a resposta a cada pergunta do programa.
Jamal regressa novamente ao programa para responder à derradeira pergunta, cuja resposta sempre foi um incógnita para ele e para o seu irmão.

Jamal Malik, um vencedor!

Este filme retrata a vida de um rapazinho pobre a quem a vida pregou muitas rasteiras, mas no entanto, ele nunca desiste de perseguir os seus sonhos. Esta envolvente história mostra-nos que a nossa experiência de vida é uma mais valia e que nunca deveremos desistir dos nossos sonhos e objectivos, mas mostra-nos igualmente que não se pode fugir ao destino, ele está traçado, e nem Jamal Malik lhe poderá escapar.

Apesar de já lhe ter contado parte da história do filme, não deixe de ver, porque é de facto magnífico. Deixe-se envolver pela banda sonora que é genial, assim como as paisagens indianas e aprecie o maravilhoso trabalho dos actores de Bollywood.
ERICA*

Sem comentários:

Enviar um comentário