quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ExpoCarreiras


No passado dia 11 de Fevereiro, a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, foi palco da Expocarreiras, um evento que tem como objectivo juntar a Universidade, o mercado de trabalho e potenciais candidatos à Universidade. Desta forma, a faculdade acolheu várias entidades, como a RTP e a MEGA FM, que através de conferências apresentaram as suas características e necessidades.


Os principais seminários foram denominados de Seminário Entrada na Vida Activa – Exigências e Perfis e Uma Aula na Universidade – Eu, a Universidade e o Meu Sucesso. Ao longo do dia, também foram apresentados vários workshops, um dos quais abordava o tema dos estágios pós-licenciatura. Três estagiários da estação televisiva RTP1 relataram a sua experiência, enquanto trabalhadores, de forma a dar a conhecer aos actuais alunos as oportunidades que se seguem à licenciatura ou mestrado.

Durante a tarde, foram feitas visitas guiadas a alunos de várias escolas secundárias, nas quais estes ficavam a conhecer as salas e diversos estabelecimentos de maneira a incentivar os alunos a ingressarem na nossa Faculdade.

À entrada da Faculdade encontravam-se stands da MEGA FM, onde podíamos ouvir os habituais animadores desta rádio: Joana Gama, Teresa Alves, Catarina Figueiredo, André Henriques e Joana Costa.

Ao longo do dia, foi também apresentada Amostras de Trabalhos de Fotografia e Vídeo por vários alunos do curso de Comunicação Social e Cultural e foi disponibilizado uma sessão de atendimento especial para esclarecimento de dúvidas sobre acesso a bolsas e outros apoios para estudar na Alemanha.

Como se pode constatar, neste dia, os alunos tiveram oportunidade de se informar sobre diversos assuntos e de participar em diversas actividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário