segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sugestão Carnavalesca


Faça as malas! Corra para o aeroporto mais perto e compre a próxima passagem com destino a Veneza! Durante a viagem relaxe e prepare-se para o melhor Carnaval da sua vida!

Veneza caracteriza-se por ser a cidade do amor, mas não só, pois durante este mês é lá que se realiza uma das mais famosas e emblemáticas festas a nível mundial.

O Carnaval veneziano é tido como um dos mais belos, não só pelas suas animadas festas replectas de ritmo, estilo e bom gosto, mas também devido às máscaras e trajes que tão bem conhecemos e apreciamos. Esta magnífica festa tem a duração de cerca de 10 dias e realiza-se nas ruas desta maravilhosa cidade italiana.

Esta é, sem duvida, uma festa que não deve perder, mas se for já sabe, não se fique única e exclusivamente pela folia, reserve um pouco do seu tempo e descubra os encantos escondidos a cada rua estreita da cidade do romance.

Aqui vão umas dicas:

-É inadmissível não admirar o fascinante Grand Canal do cimo da ponte de Rialto;

-Não pode deixar de visitar o Palácio dos Doges e a Basílica San Marco;

-É imperdoável não explorar cada centímetro da exuberante e imponente Piazza San Marco, sem nunca esquecer de comprar um saquinho de milho para alimentar e criar laços com as centenas de pombos que por lá pairam;

-Ainda na Piazza San Marco, entre no belíssimo Café Quadri, beba um chocolate quente de chorar por mais e entre também num dos mais antigos e emblemáticos cafés de Veneza, o luxuoso e requintado Café Florian. Aqui, experimente os chás, beba campari soda (só porque é chique) e prove a deliciosa club sandwich. Mas muita atenção ao preçário =) ;

-Dê umas voltinhas pelas imensas pontes e canais e visite o comércio da cidade, desde as lojas de alta costura, passando pelas mais tradicionais, até ás bancas da rua para levar consigo varias souvenirs;

-E claro, sem deixar de ser, ande de gôndola! Porque ir a Veneza sem o fazer, já diz o ditado, “é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa”!

Perca-se por lá e explore muito, porque é sem duvida uma cidade e uma festa que não esquecerá. divirta-se quase tanto como eu me diverti! =)

Mas, se por outro lado, não tem possibilidade de ir, não se preocupe! Vá para fora cá dentro e desloque-se até Loulé, Torres Vedras ou Ovar, ou até ao da sua própria cidade, e aprecie os desfiles que também possuem o seu encanto!

Bom Carnaval!
ERICA*

1 comentário:

  1. bom texto..para quem nunca foi a veneza..consegue ter a ideia da beleza e do encanto que esta maravilhosa cidade tem! e tambem coloca um pouco de inveja para quem nunca lá foi!...

    parabens amiga!! muito bom =) continua...Juca

    ResponderEliminar