quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Pleo, o animal de estimação do futuro!


Este pequeno robot denominado de Pleo, assume a forma de um dinossauro da espécie Camarasauros (um herbívoro de grande porte), assumindo a aproximada forma e peso de um bebé de esta espécie e foi fabricado pela companhia americana Ugobe, com o intuito de criar uma nova ilusão de vida.

Como funciona?

Através de um sofisticado software chamado “Life OS”, Pleo possui vários sensores que lhe permitem interagir com o que o rodeia, respondendo a estímulos, expressando emoções, movimentando-se autonomamente e aprendendo com o ambiente em que está inserido.

Pleo é um robot complexo e sensível, que reage emotivamente ao que o rodeia, pois quando é acarinhado e recebe atenção, revela-se feliz e brincalhão, mas se por outro lado é ignorado, comporta-se timidamente, revelando pouca energia e tristeza.

Esta pequena criatura é extremamente curiosa e está preparada para se assemelhar a um verdadeiro animal, pois nos primeiros minutos de vida ele age como se de um verdadeiro recém-nascido se tratasse, abrindo os olhos lentamente para se habituar á luz. Seguidamente ele comporta-se como um bebé que explora e se adapta ao mundo, evoluindo depois para uma criança que brinca a toda a hora. Ao longo do tempo é notório o aparecimento de uma personalidade única e distinta, com base no ambiente em que está inserido.
Apesar de possuir todas estas funcionalidades jamais conseguirá substituir a lealdade, a amizade, o carinho e o afecto de um verdadeiro animal de estimação mas, no entanto, possui as suas vantagens, na medida em que é totalmente higiénico e menos barulhento.
Este pequeno luxo robótico de quatro patas já se encontra disponível para venda no nosso país!


Vejam o Pleo em acção em:
ERICA*

1 comentário: