quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ilha da Madeira

No oceano Atlântico encontra-se uma ilha à qual chamam de "pérola do Atlântico". Águas límpidas e de temperatura agradável, uma belíssima laurissilva e vilas recheadas de história compõem a Ilha da Madeira.

Para lá chegar pode optar pelas companhias aéreas TAP(http://www.flytap.com/Portugal/pt/Homepage/) ou EasyJet ( http://www.easyjet.com/PT/Reservar/index.asp ). Se comprar com antecedência encontrará preços acessíveis. Quanto a hotelaria, poderá optar pelos variadíssimos hoteís, pensões ou pousadas.

É obrigatório fazer uma levada que consiste num passeio pela floresta onde presenteará os olhos com as mais variadas paisagens, desde pequenos lagos, cascatas, plantas e arvoredo. A meu ver, a mais bonita tem por nome Caldeirão Verde. Termina numa pequena cascata e consequente lago. Tenha cuidado ao mergulhar pois a água é gelada.

Apaixonado por golfinhos ou não, deve também entrar a bordo do Catamaran (empresa Sea Pleasures). Nesta viagem de aproximadamente quatro horas terá a oportunidade de observar de perto várias espécies destes mamíferos (golfinho pintado, golfinho comum, etc). Estes nadam bastante perto do barco, o que lhe permite fotografar com qualidade e apreciar a 100%. Com alguma sorte aparecerá uma baleia, experiência dita magnífica.


Dois destinos ao qual não deve faltar: Cabo Girão, o segundo cabo mais alto do Mundo. Neste miradouro terá uma vista lindíssima para o Oceano Altântico e alguns pontos da Ilha da Madeira. Como está por perto, aproveite para visitar a Fajã dos Padres, onde poderá mergulhar na água mais quente da ilha.


Se é amante de desporto, dirija-se ao Parque Desportivo Água de Pena (para mais informações http://www.sociedademetropolitana.pt/ ), onde poderá praticar hoquei em patins, skate, tenis e desportos radicais, como por exemplo escalada. O Parque tem a particularidade de se situar por debaixo do aeroporto, não deixando de ser um espaço ao ar livre.


A nível gastronómico, a Madeira oferece-lhe o melhor pescado. Aconselho o restaurante A Poita, situado na Madalena do Mar. Se procura a especialidade madeirense, encontrará n' As Vides ou no Poiso a melhor espetada, estando rodeado por um ambiente acolhedor e familiar.

E para um grande final de dia não deixe de experimentar a saborosa Poncha de Câmara de Lobos, bebida feita com aguardente e limão (há também variante de maracujá, tangerina, kiwi, etc). O bar Chega de Saudade ou o Café do Teatro são também lugares a visitar. Em ambos locais dois elementos estão garantidos: boa música e bom ambiente. Se sentir que a noite ainda não terminou, marque presença nas discotecas Molhe, Marginal, Vespas ou Jam. Nos três primeiros poderá ouvir música house ou electro, estando o último reservado a um reviver dos velhos tempos (música dos anos 60).


A partir deste roteiro, aventure-se pela Ilha da Madeira em busca de descanso, divertimento e novas experiências!

Sem comentários:

Enviar um comentário