quinta-feira, 19 de março de 2009

À Descoberta de Portugal - CommunityZero


A Comunidade Zero permite a qualquer grupo de pessoas a formação de um grupo online temático com um interesse comum. Cada comunidade é essencialmente um site interactivo que funciona como um fórum privado para grupos. Dentro da comunidade cada grupo pode partilhar entre si informação e experiências vividas com segurança e certeza.


No seguimento da disciplina de Comunicação Digital, criámos uma comunidade à qual intitulámos de "À Descoberta de Portugal". A nossa escolha recaíu no facto de apreciarmos viajar. Uma vez que já fizemos várias viagens e pertencemos a regiões distintas, daremos o nosso contributo e estaremos dispostas a receber sugestões acerca dos mais variados sítios.


Esta comunidade tem como principal objectivo a interacção com outros grupos que partilhem o interesse em viajar. Assim, cada pessoa pode expôr a sua experiência pessoal de modo a dar a conhecer cidades e tradições diferentes, incentivando a curiosidade nos demais. O que nos distingue das outras comunidades é o facto de nos restringirmos ao nosso país (Portugal). Encontrámos comunidades que se focam em certos países, mas não há nenhuma que se foque em Portugal, como nós o faremos.


Queremos chamar a atenção das pessoas através da divulgação do link em sites pessoais da web 2.0, como por exemplo, o hi5, Facebook e NetLog. Utilizaremos também o MSN para a sua divulgação.


Por todas as razões apresentadas anteriormente, temos a certeza que a nossa comunidade tem todas as condições para ser um bom ponto de encontro interactivo. Esperemos que a nossa comunidade seja útil tanto para nós como para os nossos visitantes e que possamos partilhar e reviver momentos marcantes.



Esperemos também que se divirtam e que juntos possamos descobrir Portugal!






Sem comentários:

Enviar um comentário