domingo, 3 de maio de 2009

A bomba musical alemã vai voltar finalmente a Portugal!



A bomba musical alemã está prestes a aterrar em Portugal! Os Rammstein irão actuar no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, no próximo mês de Novembro a dia 8, e irá ser o primeiro concerto da digressão europeia.


A informação é confirmada pela própria produtora do evento, segundo a qual os bilhetes irão colocados à venda a 12 de Junho e irão variar entre os 33 euros e 42 euros.


Os Rammstein são uma banda alemã proveniente de Berlim e formada em 1994. Apostam sobretudo no metal rock, apesar de não terem só um género musical específico. Além de metal rock, o seu estilo também é considerado de industrial metal, que, estando associada à música electrónica, também conta com techno. Os próprios membros da banda chamam-no de Tanz Metal. O que a banda pretende é não manter o seu estilo a cada álbum que compõe. Em termos de curiosidade, já foram considerados como a Nova Dureza Alemã, pela sua relação com o estilo musical de Heavy Metal.

O seu repertório conta também com músicas em inglês (“Amerika”, “You Hate”, “Angel” ), espanhol (“Te quiero puta!”), russo (“Moskau”) e francês (“Amour”).

Para além da brutalidade das suas músicas, com senso de humor e protestos políticos nas suas letras, também adoptam uma imagem bastante marcante. Os concertos dos Rammstein são muito fáceis de se reconhecer, visto que, a cada um deles, a aposta na pirotecnia está sempre presente. Tornam-se, assim, únicos e brilhantes em todo o mundo, dentro desta mescla de estilos musicais.

Dando a minha opinião, este concerto vai ser um dos mais esperados da minha vida. Para além da brutalidade das músicas, estou bastante curiosa para ver o espectáculo de pirotecnia que vão apresentar. Se for apenas metade igual ao concerto dado em França, editado em dvd, "Volkerball”, tanto a níveis visuais, como musicais, o dia 8 de Novembro vai ficar marcado na história dos espectáculos em Portugal!

Acredito que é preciso aprender a gostar de Rammstein e tentar compreender a sua mensagem. Mas, quando o conseguem, entram noutro estilo musical completamente diferente do comum ou do mais ouvido (em rádios e canais de música portugueses), e pode ser bastante boa a experiência!


ANA

Sem comentários:

Enviar um comentário